iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/02 - 14:59

Seleção 'B' viaja nesta quarta para disputa de Grand Prix

Disputam o Grand Prix Pan-Americano seleções tradicionais do judô continental, como Cuba, México, Equador, Estados Unidos, Chile e Uruguai

Gazeta Esportiva

Um novo grupo de judocas embarca nesta quarta-feira (24) para o Panamá, onde compete no inédito Grand Prix Pan-Americano nos dias 26 e 27. O evento é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que acontecerão em Guadalajara, no México.

Com vários atletas voltando da Europa após a disputa do Circuito Mundial da Federação Internacional, o Brasil será representado por Taciana Lima (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielle Yuri (-63kg), Helena Romanelli (-70kg), Stefani Luppetti (-78kg), Aline Puglia (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Alex Reiller (-100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Além do Brasil, disputam o Grand Prix Pan-Americano seleções tradicionais do judô continental, como Cuba, México, Equador, Estados Unidos, Chile e Uruguai. Fazem parte da comissão técnica no evento os treinadores Henrique Guimarães (masculino) e Carlos Hespanha (feminino).

Segundo a programação da Confederação Pan-Americana de Judô, que organiza a competição, no dia 26 lutam Danielle Yuri, Helena Romanelli, Stefani Luppetti, Aline Puglia, Guilherme Luna, Hugo Pessanha, Alex Reiller e Rafael Silva. Já no sábado, dia 27, entram no tatame Taciana Lima, Raquel Silva, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Bruno Mendonça.

O chefe da delegação brasileira no Grand Prix Pan-Americano, Amadeu Moura Júnior, destacou a qualidade do segundo grupo de judocas brasileiros. "Esta competição é importante para o país, pois vale vaga para um evento de peso como os Jogos Pan-Americanos. A equipe é composta de atletas experientes e jovens que estão lutando pelo seu lugar ao sol. Acredito que todos estão indo com muita vontade de representar o Brasil e também de demonstrar que pode fazê-lo muito bem", contou Amadeu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias