iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/02 - 13:18

Em Israel, Muhammad Ali testa novo tratamento contra Parkinson
O tratamento, dirigido inicialmente a pacientes que sofrem de esclerose, pode ser ampliado para vítimas do mal de Parkinson

Gazeta Esportiva

Lenda do esporte mundial, o norte-americano Muhammad Ali fará em Israel um novo tratamento contra o Mal de Parkinson, doença que vem debilitando sua saúde há vários anos. Segundo a filha do ex-boxeador, ele está disposto a tentar o tratamento com células tronco.

"A filha de Muhammad Ali nos contatou após ouvir falar do nosso trabalho com células tronco adultas e assegurou que seu pai quer fazer parte dos testes que faremos", afirmou o porta-voz da empresa Brainstorm.

O tratamento, dirigido inicialmente a pacientes que sofrem de esclerose, pode ser ampliado para vítimas do mal de Parkinson, como o ex-pugilista. Segundo a Brainstorm, os testes realizados com ratos contra a esclerose, incluindo o Parkinson, tiveram sucesso. O próximo passo é provar sua eficácia em seres humanos.

Um dos maiores atletas de todos os tempos, Muhammad Ali encerrou em 1981 sua carreira de campeão dos pesos pesados. Em 1984, ele teve diagnosticada a doença, que afeta gravemente sua capacidade de comunicação. Especula-se que os golpes sofridos pelo norte-americano tenham sido a causa da doença, mas isso nunca foi provado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias