iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/02 - 22:27

Lothar Matthaus diz que futebol tem muito a aprender com o judô

Ex-jogador alemão foi convidado especial da Federação Internacional de Judô para prestigir o Grand Prix de Dusseldorf

Gazeta Esportiva

Nesta segunda-feira, o ex-craque da seleção alemã, Lothar Matthaus, afirmou que o futebol tem muito o que aprender com o judô. O jogador aposentado desde 2000, eleito melhor do mundo pela Fifa em 1991, foi convidado especial da Federação Internacional de Judô para prestigir o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

Durante o evento, que contou com a medalha de bronze do judoca brasileiro Luciano Correa, Matthaus, campeão mundial em 1990, mostrou-se surpreso com o esporte disputado no tatame e foi só elogios, sobretudo, quanto à disciplina das atletas e ao respeito às regras.

"O judô é um esporte que combina disciplina e regras com o mesmo grau de importância. O futebol tem muito o que aprender com isso. Com as novas regras, o judô será um esporte ainda mais transparente", relatou o atual técnico desempregado.

A última equipe comandada por Matthaus foi o Maccabi Netanya, do Israel, na temporada 2008/2009. Nas últimas semanas, especulou-se um interesse do Racing, da Argentina, no entanto nada foi concretizado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias