iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/02 - 15:18

Delegação brasileira compete na Alemanha antes de voltar para casa

Judocas disputam neste fim de semana o Grand Prix de Düsseldorf, válido pelo ranking da Federação Internacional de Judô

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira de judô compete, neste final de semana (20 e 21 de fevereiro) o Grand Prix de Düsseldorf, evento válido pelo ranking da Federação Internacional de Judô. Participam a competição cerca de 350 atletas de 40 países. O Grand Prix distribui US$ 100 mil aos medalhistas e 200 pontos para o vencedor, sendo outros 120 para a prata e 80 para o bronze.

O Brasil será representado por Sarah Menezes e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg) e Marcelo Contini (73kg), todos entrando no tatame para no sábado.

No domingo é a vez de Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg). Erika Miranda (52kg) e Leandro Guilheiro (81kg), com lesão no joelho, não lutam.

Depois do Grand Slam de Paris e das Copas do Mundo de Budapeste (feminino) e Viena (masculino), a delegação verde-amarela soma seis medalhas: ouro com Leandro Guilheiro (Paris) e Mayra Aguiar (Budapeste); prata com Sarah Menezes (Budapeste), Luciano Correa e Walter Santos (Viena) e bronze com Tiago Camilo (Paris). Houve ainda quatro quintos lugares com Alex Pombo e Tiago Camilo (Viena), Luciano Correa e Sarah Menezes (Paris). As chaves do torneio serão sorteadas no final da tarde.

Leia mais sobre: Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias