iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/02 - 17:51

Fabiana Murer inicia temporada no sábado em Stuttgart

Ao todo, a saltadora disputará quatro torneios antes do Mundial de Atletismo Indoor, em Doha, no mês de março

Agência Estado

A saltadora Fabiana Murer voltará às competições neste sábado, no Spakassen Cup, em Stuttgart, na Alemanha. A brasileira vai iniciar sua preparação para a temporada indoor na Europa. Ao todo, ela disputará quatro torneios antes do Mundial de Atletismo Indoor, em Doha, no mês de março.

Fabiana Murer competirá em Bydgoszcz, na Polônia, em Birmingham, na Inglaterra, e no Pole Vault Stars, que reúne apenas a prova de salto com vara, em Donetsk, na Ucrânia. "Os meetings servem para fazer a entrada dela em competição. Ela fez muito bem a última temporada indoor e queremos repetir os bons resultados", explicou o técnico Élson Miranda.

Para Murer, os primeiros torneios do ano vão facilitar sua adaptação aos ambientes fechados. "No ginásio fechado não temos a influência do vento, que, no salto com vara, não é igual para todas as atletas nas provas indoor, já que salta uma por vez", justificou a saltadora. "A maior diferença é o tablado. Em algumas pistas indoor eles colocam um tablado no chão para ter onde encaixar a vara e ele balança na hora da corrida".

Em Stuttgart, a brasileira não terá a concorrência da russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial. No entanto, terá pela frente a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em Berlim, no ano passado.

Murer também terá a motivação de tentar quebrar novamente o recorde sul-americano da prova. Em 2009, ela registrou a marca de 4,81m, na Ucrânia. "Acho que consigo saltar mais do que isso antes do Mundial", previu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias