iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/02 - 19:18

COB já está em Vancouver para acertar detalhes finais

Comitiva é encarregada de inscrever oficialmente a delegação, receber as chaves e finalizar a preparação dos alojamentos para os Jogos de Inverno

Gazeta Esportiva

O Comitê Olímpico Brasileiro chegou terça-feira passada a Vancouver, cidade canadense que sediará as próximas Olimpíadas de Inverno entre os dias 12 e 28 de fevereiro. A comitiva é encarregada de inscrever oficialmente a delegação, receber as chaves e finalizar a preparação dos alojamentos que abrigarão os atletas brasileiros.

"O objetivo é deixar tudo pronto para que, durante a estada no Canadá, os atletas brasileiros só se preocupem em treinar e competir," disse Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB. A abertura oficial das Vilas Olímpicas, construídas em Vancouver e na cidade de Whistler, sub-sede do evento, será nesta quinta-feira.

A delegação brasileira é formada por cinco atletlas: Jhonatan Longhi e Maya Harrison (esqui alpino), Leandro Ribela e Jaqueline Mourão (esqui cross country) e Isabel Clark (snowboard). Isabel Clark, de 33 anos, nona colocada na última edição, em Turim-06, e uma das melhores do mundo na modalidade snowboard, é a principal esperança nacional em Vancouver.

Leandro Ribela e Isabel Clark devem chegar à cidade canadense nesta quinta-feira, enquanto o restante do grupo desembarcará no início da semana que vem.

Confira abaixo os dias em que os brasileiros competirão:

Leandro Ribela - Cross Country - 15km F - dia 15/02
Jaqueline Mourão - Cross Country - 10km F - dia 15/02
Isabel Clark - Snowboard - SBX - dia 16/02
Jhonatan Longhi - Esqui Alpino - Slalom Gigante dia 21/02 e Slalom dia 27/02
Maya Harrisson - Esqui Alpino - Slalom Gigante dia 24/02 e Slalom dia 26/02


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias