iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/01 - 20:11

Seleção de judô treina em São Paulo para competições na Europa

Objetivo é já preparar a equipe para o Grand Slam de Paris, que será disputado no início de fevereiro

Gazeta Esportiva

Os integrantes da seleção brasileira de judô estão treinando juntos em São Paulo desde o último dia 19. O período de treinamento dos 32 atletas vai até a próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, e contará com avaliações físicas e médicas, palestras e seminários. O objetivo é já preparar a equipe para o Grand Slam de Paris, que será disputado no início de fevereiro.

"Está sendo um período muito bom, com treinos fortes e muitas atividades. Estamos satisfeitos com esse começo de trabalho", analisou o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson.

No feminino, Sarah Menezes e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes e Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altman (+78kg) foram as escolhidas para competir na França e em seguida na Copa do Mundo de Budapeste e no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

Entre os homens, Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg), Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro e Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg), são os que disputarão o Grand Prix de Paris, a Copa do Mundo da Áustria e a competição alemã.

"Levamos em conta diversos pontos para chegar a esta lista: o pré-requisito mínimo para participar de um Grand Slam, que é ter participado de um Pan-Americano Sênior ou uma Copa do Mundo no mínimo, a existência ou não de lesão no momento e o desempenho técnico no fim da temporada passada", esclareceu Wilson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias