iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/01 - 08:36

Homens também perdem, e Brasil deixa Masters sem vitórias

Leonardo Leite e Daniel Hernandes também foram logo eliminados neste domingo

Gazeta Esportiva

O Masters Mundial de judô terminou cedo para o Brasil. Após a rápida derrota de Rafaela Silva no sábado, os outros dois representantes do país na competição, Leonardo Leite e Daniel Hernandes, também foram logo eliminados neste domingo.

Assim como Rafaela, os demais brasileiros que viajaram a Suwom, na Coreia do Sul, deixaram a competição sem vitórias. Oitavo melhor do ranking mundial no peso pesado (para atletas com mais de 100 quilos), Hernandes perdeu por wazari para o japonês Kazuhiko Takahashi. Como era cabeça-de-chave, o campeão pan-americano de 1999 terminou na quinta colocação geral.

Dono do 17º lugar da lista dos meio-pesados (entre 90 e 100 quilos), Leite se viu derrotado já nas oitavas de final, em que até tinha um wazari de vantagem, mas levou um ippon faltando 1min02 para terminar a luta. Algoz do canarinho, que precisou de uma desistência rumo à classificação ao evento, o sul-coreano Hee-tae Hwang se sagrou na sequência vice-campeão, caindo diante do japonês Takamasa Anai.

Em 2010, a Federação Internacional de Judô realiza pela primeira vez o Masters, que anualmente passará a reunir os 16 melhores dos rankings de cada categoria da modalidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias