iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/01 - 15:28

Seleção paraolímpica de judô se reúne em prepararação para Mundial

Ideia é investir pesado no preparo físico dos selecionados na primeira semana, para, a partir do dia 25, focar na parte técnica

Gazeta Esportiva

Os 13 atletas que representarão o Brasil no Mundial de Judô paraolímpico no final do mês de março, na Turquia, se reunirão neste domingo (17) em São Paulo para 20 dias de treinamento intensivo. Esta é uma medida inédita tomada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), que auxilia bastante os atletas e os fazem alçar vôos mais altos na carreira.

Antes, recorda o coordenador técnico da seleção, Jaime Roberto Bragança, os encontros eram curtos. "Com pouco tempo, a gente não consegue trabalhar bem os atletas", explicou Jaime.

Desta vez, a ideia é investir pesado no preparo físico dos selecionados na primeira semana, para, a partir do dia 25, focar na parte técnica. "Para dar volume aos treinamentos optamos por treinar no Ibirapuera, junto com os atletas do Projeto Futuro", ressaltou o treinador.

O objetivo é deixar o grupo de 13 atletas preparados física, técnica e psicologicamente para o desafio na Turquia. "Temos atletas de vários estados, que vão ter que passar um período de treinos fortes, fora de casa. Isso vai ajudá-los a chegar lá mais tranquilos", argumenta o coordenador técnico. Dos 13 convocados, apenas três são da capital paulista.

Além disso, apenas quatro deles tem experiência considerável. Antônio Tenório, Daniele Bernardes, Deanne Silva e Karla Ferreira são medalhistas paraolímpicos. "Mas temos atletas novos que podem surpreender", garante Bragança.

O grupo ainda voltará a se reunir para uma segunda fase de treinos antes de embarcar para o Mundial na Turquia. Os treinamentos serão realizados de 17 de janeiro a 6 de fevereiro, no Ibirapuera, em São Paulo. O Mundial acontece de 25 a 28 de março, em Antalya, na Turquia, com maior expectativa por parte dos dirigentes paraolímpicos.
"Estamos felizes de poder atender a reivindicação dos técnicos e atletas e proporcionarmos uma preparação adequada, para o campeonato que reunirá os melhores atletas do mundo e dará a chance de conseguir a classificação para as Paraolímpiadas de 2012", comemorou Mizael Conrado, vice-presidente de finanças e secretário geral do CPB.

Confira a lista de convocados para o torneio:

Alexandre Magno Ferreira da Silva - Natal (RN) - PESADO
Andréia Matos Canteiro - Campo Grande (MS) - MEIO LEVE
Antônio Tenório da Silva - São José do Rio Preto (SP) - MEIO PESADO
Daniele Bernardes da Silva - São Paulo (SP) - MEIO MÉDIO
Deanne Silva de Almeida - Belo Horizonte (MG) - PESADO
Dênis Aparecido Rosa - São Paulo (SP) - MEIO MÉDIO
Halyson Oliveira Botô - Natal (RN) - MEIO LEVE
Karla Ferreira Cardoso - Rio de Janeiro (RJ) - LIGEIRO
Lucia da Silva Teixeira - São Paulo (SP) - LEVE
Magno Marques Gomes - Mogi das Cruzes (SP) - LEVE
Roberto Julian Santos da Silva - Rio de Janeiro (RJ) - MÉDIO
Rogério Campos dos Santos - Mogi das Cruzes (SP) - LIGEIRO
Victória Santos de Almeida e Silva - Campo Grande (MS) - MÉDIO

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias