iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/01 - 16:52

Mundial Indoor de atletismo já tem 11 brasileiros classificados

Primeiro evento do calendário da IAAF em 2010 será disputado em Doha, no Catar, de 12 a 14 de março

Gazeta Esportiva

O Campeonato Mundial Indoor, primeiro evento do calendário da IAAF em 2010, será disputado em Doha, no Catar, de 12 a 14 de março. Conforme aprovado no "IV Fórum Atletismo do Brasil", valem para a qualificação os índices alcançados desde 1º de janeiro do ano passado até o dia 21 deste mês.

Até o momento, 11 brasileiros já alcançaram as marcas de corte, entre eles dois nomes que subiram no pódio na última edição do Mundial, que foi realizada em Valencia, na Espanha, em 2008: Maurren Maggi, prata no salto em distância, e Fabiana Murer, bronze no salto com vara. Jadel Gregório subiu no pódio nos Mundiais de 2004 (bronze) e de 2006 (prata).

Maurren passou por uma artroscopia em 2009 e, conforme seu treinador Nélio Moura, deverá voltar a competir nos próximos meses. Segundo Nélio, a campeã olímpica deve voltar aos grandes torneios em 2011, ano de Pan-americano em Guadalajara, no México, e do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul.

Como nos Mundiais Indoor, cada país pode levar até dois atletas por prova, ele prevê que Eliane Martins poderá competir no salto em distância em Doha, ao lado de Keila Costa. "Keila chegou à final olímpica em Pequim e nos Mundiais de Osaka e Berlim, e está muito bem no momento", completou o técnico.

Confira a lista dos atletas que obtiveram índice para o Mundial:

Masculino
60 m - José Carlos Moreira
800 m - Fabiano Peçanha e Kleberson Davide
Salto em altura - Jessé Farias de Lima
Salto triplo - Jadel Gregório e Jefferson Sabino

Feminino
Salto com Vara - Fabiana Murer
Salto em distância - Maurren Maggi, Keila Costa, Eliane Martins
Salto triplo - Gisele de Oliveira

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias