iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/01 - 21:15

Brasil perde para Alemanha no handebol e segue para torneio na França

Cerca de 14 mil pessoas assistiram ao confronto que acabou favorável à seleção masculina alemã por 34 a 22

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira masculina de handebol foi derrotada nesta quarta-feira pela Alemanha, por 34 a 22, em amistoso realizado na cidade de Mannheim. Na arquibancada do ginásio, cerca de 14 mil pessoas assistiram ao confronto que teve como artilheiro o ponta-esquerda Uwe Gensheimer, autor de dez gols.

"Jogamos bem no primeiro tempo, mas na segunda parcial, eles imprimiram um ritmo mais forte e o nosso ataque não conseguiu ter a mesma eficiência", avaliou o armador Henrique Teixeira.

Enquanto o Brasil se prepara para os Jogos Sul-americanos, que serão disputados na Colômbia, em março, as seleções do Velho Continente fazem seus últimos ajustes antes do Campeonato Europeu, com início marcado para dia 19 de janeiro, na Áustria.

O próximo desafio da seleção comandada por Javier Garcia Cuesta é em Paris, a partir de sábado, no Torneio da França. Os brasileiros estreiam contra os donos da casa, atuais campeões olímpicos e mundiais. O vencedor do confronto faz, no domingo, a final da competição com quem passar do encontro entre Islândia e Espanha. O perdedor ainda disputa o terceiro lugar, também no domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias