iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/01 - 18:53

Por Londres-2012, Luciano Corrêa renuncia Masters de judô

Brasileiro, sexto do ranking na categoria meio-pesado, optou por ficar no país para começar sua preparação buscando vaga nos Jogos 

Gazeta Esportiva

A delegação brasileira embarca nesta terça-feira desfalcada de uma de suas principais estrelas para disputar o Masters de judô da Coreia do Sul, competição que reúne os 16 melhores atletas do mundo em cada categoria. Luciano Corrêa, sexto do ranking na categoria meio-pesado, optou por ficar no país para começar sua preparação buscando uma vaga para Londres-2012.

A disputa por uma vaga nas próximas Olimpíadas começa em maio, quando os resultados nas competições internacionais começam a ser levados em contra para a classificação aos Jogos. "Quero estar no ápice para chegar a Londres. Ganhar uma medalha olímpica é meu grande objetivo e estou buscando isso. Vou me dedicar de corpo e alma aos treinamentos e conseguir uma boa posição no ranking", disse Corrêa.

O judoca também acredita que o país pode classificar mais atletas para as Olimpíadas de Londres, apostando no bom momento dos judocas brasileiros. "O nosso país está entre os maiores do mundo no judô. Temos tudo para conseguir excelentes colocações nas próximas competições internacionais, especialmente na Olimpíada", projetou.

Parte da preparação de Corrêa começou uma semana mais cedo do que a de seus companheiros no Minas Tênis Clube, que voltaram aos treinos na tarde desta segunda-feira. "Resolvi antecipar o meu retorno aos treinos porque sei da importância de repassar as técnicas sempre", afirmou. "Praticar tem que fazer parte da rotina de um judoca para que ele esteja sempre na sua melhor condição", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias