iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/12 - 18:29

Em 2010, Sarah Menezes prevê título em Grand Slam e Mundial
"O objetivo é ser campeã mundial Sênior e vencer pelo menos um Grand Slam. Esse ano cheguei em uma semifinal (no Grand Slam de Tóquio, no Japão), mas me lesionei", disse

Gazeta Esportiva

Com apenas 19 anos de idade, a judoca Sarah Menezes encerra 2009 como uma das maiores promessas do esporte olímpico brasileiro. E já pensa em um 2010 ainda mais vitorioso. Indicada a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro, ela prevê a conquista de pelo menos um Grand Slam e do Mundial Sênior.

"O objetivo é ser campeã mundial Sênior e vencer pelo menos um Grand Slam. Esse ano cheguei em uma semifinal (no Grand Slam de Tóquio, no Japão), mas me lesionei. Preferi parar para melhorar no próximo ano e lutar sem nenhuma lesão", disse a lutadora ao Sportv, na tarde desta segunda-feira.

"Essas são minhas metas, mas vou participar de outras competições também. Quero lutar sem nenhuma lesão e estar bem em todas", complementou a judoca, que tem a chance de quebrar o 'jejum' do judô no Prêmio Brasil Olímpico - a última vez que um representante do esporte foi eleito atleta do ano foi em 2005, com João Derly.

Além do Bronze no Japão, Sarah Menezes se sagrou a primeira atleta a conquistar o bicampeonato mundial júnior (sub-20). Ganhou, ainda, outras cinco medalhas internacionais: ouro nas Copas do Mundo de Madri, na Espanha, e de Lisboa, em Portugal; prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte; bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, e bronze no Campeonato Pan-americano de Buenos Aires, na Argentina.


Leia mais sobre: Sarah Menezes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias