iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/12 - 15:31

Com presença de Lula, COB premia melhores atletas nesta segunda

Cesar Cielo, Diego Hypolito e Torben Grael disputam o prêmio masculino; Poliana Okimoto, Natália Falavigna e Sarah Menezes concorrem ao prêmio feminino

Gazeta Esportiva

Quem foi o melhor atleta brasileiro do ano? A resposta será conhecida a partir das 18h30 desta segunda-feira, durante o Prêmio Brasil Olímpico, cujos vencedores serão divulgados em uma cerimônia fechada a convidados no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Na noite, a maior expectativa é para saber os melhores atletas brasileiros. Entre os homens, concorrem o nadador Cesar Cielo, o ginasta Diego Hypolito e o velejador Torben Grael - o primeiro pode faturar o bi, repetindo o ano passado.

No feminino, as candidatas são a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes - em 2008, a ganhadora foi Maurren Maggi. A escolha poderá ser feita pelo público, atreves do site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), até as 21h desta segunda.

Um premiado do dia já teve seu nome revelado. Será o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que receberá o Troféu Personalidade Olímpica 2009 pelo empenho pessoal na campanha que garantiu ao Rio de Janeiro o direito de abrigar as Olimpíadas de 2016.

"Lula teve participação intensa e decisiva na conquista da sede dos Jogos Olímpicos de 2016", comentou, nesse contexto, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que também estará no Maracanãzinho. "O troféu é uma forma de eternizar o nosso agradecimento a tudo o que ele tem feito pelo esporte brasileiro".

Neste ano o Brasil Olímpico chega a sua 11ª edição. No total, 42 modalides elegerão seus melhores representantes na temporada, em escolhas realizadas por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas e ex-atletas e personalidades do esporte com base em uma lista encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica.


Leia mais sobre: Prêmio Brasil Olímpico COB

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias