iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/12 - 16:56

Sarah Menezes demonstra ansiedade para Prêmio

Melhor judoca brasileira da atualidade é uma das finalistas do Troféu Brasil Olímpico, que acontece na próxima segunda

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A judoca Sarah Menezes, que teve um ótimo ano de 2009, está ansiosa para a entrega do Troféu Brasil Olímpico, que acontece nesta segunda-feira, 21 de dezembro, no Rio de Janeiro. Ainda longe das férias, Sarah está no Japão desde a disputa do Grand Slam de Tóquio, encerrado no último dia 15, onde conquistou uma medalha de bronze.

A melhor judoca brasileira da atualidade é uma das finalistas da cerimônia, disputando o título de melhor atleta brasileira com Natalia Falavigna, lutadora de taekwondo, e Poliana Okimoto, nadadora, ambas já rodadas no esporte olímpico brasileiro. No entanto, Sarah acredita que terá boas chances de levar o prêmio.

"As expectativas são as melhores possíveis, estou daqui do Japão com o pensamento positivo. Tenho certeza que fui bastante votada pelos brasileiros, principalmente pelo estado do Piauí", conta a judoca que começou a escrever seu nome ao ser bronze no Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro.

"O ponto alto de 2009 foram os dois campeonatos mundiais que disputei. Acredito que o momento mais difícil tenha sido a luta pelo bronze no Mundial Sênior, na Holanda. Acabei ficando sem a medalha após empatar a luta e perder na decisão da arbitragem", lamentou Sarah.

A votação pode ser feita pela internet no site do Comitê Olímpico Brasileiro até a segunda-feira, 21, momentos antes do evento. Os atletas disputam o prêmio em 41 categorias olímpicas, além do Futsal.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias