iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/12 - 13:14

Iaaf declara Thanou vencedora dos 100m em Sydney
A decisão foi adotada depois que o Comitê Olímpico Internacional confirmou a retirada das medalhas de Marion Jones por doping

Agência Estado

MADRI (Espanha) - A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) modificou o resultado dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e definiu a velocista grega Katerina Thanou como vencedora da prova. A Iaaf ascendeu Thanou do segundo para o primeiro lugar nos seus resultados oficiais e listou Marion Jones, que havia vencido a prova, como desclassificada.

A decisão da entidade foi adotada depois que o Comitê Olímpico Internacional confirmou, na semana passada, a retirada das medalhas da velocista norte-americana por doping.

O COI, porém, evitou dar a medalha de ouro de Marion Jones para Thanou, já que a grega se envolveu em polêmica na Olimpíada de Atenas, em 2004, ao simular um acidente de moto para não realizar um exame antidoping.

No novo resultado da Iaaf foi colocado um asterisco junto ao nome de Thanou. Uma nota ao pé da lista explica que "depois da decisão do COI, Thanou não receberá a medalha de ouro".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias