iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/12 - 09:19

Guilheiro fatura bronze no Grand Slam de Tóquio

Na semifinal, brasileiro foi derrotado pelo coreano Jae-Bum Kim e perdeu a chance do ouro

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - O judoca Leandro Guilheiro estreou com medalha na categoria meio-médio. O brasileiro, que tem duas medalhas olímpicas no peso leve, conquistou na madrugada deste sábado o bronze do Grand Slam de Tóquio, primeira competição que disputa desde que subiu de categoria.

Na semifinal, Guilheiro foi derrotado pelo coreano Jae-Bum Kim, vice-campeão olímpico e medalha de bronze no Campeonato Mundial. O triunfo do asiático veio após o brasileiro receber uma punição no Golden Score, a prorrogação do judô. Em seu trajeto até a semifinal, o brasileiro derrotou o esloveno Aljaz Sedej, o japonês Shota Kawahara e o holandês Guillaume Elmont, campeão mundial em 2005

"Foi bom começar com medalha para mostrar que continuo por aí. Venci atletas fortes da categoria e fico feliz de saber que ainda tenho muito o que evoluir", celebrou Guilheiro.

Mesmo com o bom resultado, o brasileiro admitiu ter sofrido por enfrentar atletas que pesavam até 81kg, limite da categoria meio-médio. "Senti diferença de força. Pesei 77,8kg apenas e pouco treinei depois do Mundial em agosto. Vou começar a trabalhar realmente o meio-médio agora, com ênfase no ganho de massa muscular", completou.

Quem também comemorou o desempenho no Grand Slam de Tóquio foi o meio-leve Leandro Cunha. Eliminado nas oitavas de final da competição, ele somou 36 pontos e garantiu a 13ª colocação do ranking mundial, classificando-se para o Masters da Coreia, torneio que encerra o Circuito Mundial em janeiro e conta com os 16 melhores do mundo.

"Não vai ter natal para mim esse ano", brincou Cunha."Estar entre os melhores do mundo é muito bom e dá muita motivação para continuar até Londres 2012", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias