iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/12 - 13:57

Técnico do Brasil lamenta grupo forte no Mundial

Com duas vitórias em cinco partidas, o time verde-amarelo ficou na quinta colocação na chave A do Mundial feminino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Treinador da seleção brasileira de handebol feminino, Morten Soubak acredita que a precoce eliminação no Mundial se deu devido ao azar no sorteio das chaves. Na avaliação do dinamarquês, o time nacional poderia ter ido para a segunda fase caso tivesse caído em outro grupo.

"Sinto muito não termos conseguido a classificação porque as jogadoras mereciam. Elas lutaram o máximo possível para buscar essa classificação. E o fato é que fui procurado por pessoas de todas as outras seleções da nossa chave, que disseram que o quinto lugar do nosso grupo é melhor do que o terceiro dos outros", afirmou Soubak.

Com duas vitórias em cinco partidas, o time verde-amarelo ficou na quinta colocação na chave A, atrás dos classificados Dinamarca, França e Alemanha. A Suécia, por sua vez, ficou em quinta, enquanto o Congo fechou a disputa em sexto lugar.

Neste sábado, as brasileiras iniciarão a disputa da President's Cup, mini torneio que define a classificação a partir do 13º colocado, enquanto os que tiverem resultados melhores seguem adiante em busca do título. Os próximos adversários do Brasil são, na sequência, Austrália, Ucrânia e Tailândia.

"Vamos entrar nesses jogos para ganhar. Esse é o único pensamento daqui para frente", afirmou Soubak. "Antes, tínhamos como meta a classificação, mas caímos no grupo mais forte do Mundial e pagamos por isso. E o fato é que perdemos os jogos por questão de poucos minutos, quando deixamos os adversários abrir boa vantagem no placar e não conseguimos buscar", comentou o treinador.

Ele também fez uma avaliação dos próximos oponentes. "Tailândia e Austrália estão em um nível diferente, um pouco mais abaixo. Mas o jogo contra a Ucrânia será, sem dúvida, muito difícil. É uma surpresa eles não terem classificado e teremos mais uma partida do nível que jogamos essa primeira fase", opinou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias