iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/12 - 18:36

Mais de 90 atletas disputam competições de praia no Uruguai

Modalidades esportivas estão divididas entre as duas cidades-sede uruguaias, Montevidéu e Punta del Este

Gazeta Esportiva

PUNTA DEL ESTE (Uruguai) - O Brasil tem uma grande delegação na primeira edição dos Jogos Sul-americanos de Praia, que acontece no Uruguai neste final de semana. A competição conta com 91 atletas divididos em nove modalidades, e os brasileiros totalizam 131 integrantes.

As modalidades esportivas estão divididas entre as duas cidades-sede do Uruguai. Em Montevidéu, são disputados os campeonatos de Handebol de praia, Futebol de praia, Vôlei de praia e Rúgbi. Já em Punta del Este, são realizadas as competições de esqui aquático, maratona aquática, surfe, triatlo e vela. A prova de Fitness foi marcada para as duas cidades.

O Brasil lidera o quadro de medalhas até então com 12 trunfos, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze. A Argentina é a segunda colocada, com nove medalhas no total, sendo quatro ouros.

A primeira edição do torneio exigiu a adaptação de várias modalidades à disputa na praia de forma oficial, como Handebol e Rúgbi, que contam com campeonatos amadores. Para outras, como Vôlei de praia, triatlo e maratona aquática, serve de preparação para a Olimpíada de Londres-2012.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias