iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/12 - 18:17

Exame confirma lesão e Derly fica fora por até oito meses

Judoca teve o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo comprometidos

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O bicampeão mundial de judô João Derly deve ficar até oito meses afastado dos tatames. Nesta segunda-feira, ele foi submetido a exames, em Porto Alegre, que constataram que o atleta teve o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo comprometidos e deve ser submetido a uma cirurgia para reparar o problema.

Derly se contundiu no último sábado, em luta contra Bruno Mendonça, pela seletiva para a seleção brasileira e não participou do restante da competição. "Em primeiro lugar preciso ver o problema que tive com o joelho. Infelizmente na luta o meu adversário caiu sobre a minha perna e eu girei, causando assim a lesão. Agora é pensar em me recuperar", disse Derly, na ocasião.

O judoca, que após dois títulos mundiais entre os meio-leves agora luta entre os leves, ainda readquiria ritmo, depois de passar quatro meses afastado por uma contusão muscular.

"Estava voltando a melhor forma. Tive um 2009 ruim, muito atrapalhado por lesões. Agora, estava readquirindo ritmo e acabou acontecendo isso. Fiquei muito triste, mas vou voltar bem para continuar representando o Brasil em competições pelo mundo todo", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias