iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/12 - 17:25, atualizada às 17:31 05/12

Seleção brasileira de judô é defininda para temporada de 2010

Lista apresentou algumas mudanças, como a inclusão de Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico entre os leves, no time dos meio-médios

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Judô definiu neste sábado a seleção nacional da modalidade para a temporada de 2010. Depois da realização da seletiva durante esta manhã, no Rio de Janeiro, o Brasil conheceu os 20 judocas que representarão o país nos eventos do próximo ano. E, a equipe, apresentou algumas mudanças, como a inclusão de Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico entre os leves (- 73kg), no time dos meio-médios (-81kg).

"Na seletiva o importante é ganhar, não importa se é de ippon ou punição do adversário. Todo mundo se conhece e as lutas são mais difíceis. Para mim é tudo novo e estou com um espírito de desbravar o mundo. Ainda quero conhecer melhor os adversários da categoria e ganhar mais peso", afirmou Leandro Guilheiro, que busca lutar na nova categoria nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Enquanto o meio-médio confirmou sua estadia na seleção, o bicampeão mundial entre os meio-leves (- 66kg) João Derly, agora na categoria leve, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o duelo contra Bruno Mendonça e não lutou no restante da seletiva. Fora das disputas, o gaúcho será examinado novamente para definir a estratégia para 2010.

"Em primeiro lugar preciso ver o problema que tive com o joelho. Infelizmente na luta o meu adversário caiu sobre a minha perna e eu girei, causando assim a lesão. Agora é pensar em me recuperar", disse Derly.

Entre as mulheres, apenas uma surpresa. Enquanto a jovem Mayra Aguiar, recuperada de lesão, e a medalhista em Pequim, Ketleyn Quadros se garantiram entre as meio-pesadas e leves, respectivamente, a meio-médio Laisa Santana surpreendeu e desbancou a representante brasileira na China Danielli Yuri.

"Espero um 2010 fantástico. Lutei contra judocas muito mais experientes que eu e consegui ficar com a vaga. A alegria é muito grande e para mim será um ano de muitas descobertas. Cada esforço feito nos treinos valeu à pena", comemorou Laisa.

Confira abaixo a seleção brasileira de 2010:

Feminino

(-48kg): Sarah Menezes (pré-classificada pelo ranking mundial) e Daniela Polzin
(-52kg): Erika Miranda (pré-classificada pelo ranking mundial) e Andressa Fernandes
(-57kg): Rafaela Silva (pré-classificada pelo ranking mundial), Ketleyn Quadros e Josiane Falco
(-63kg): Laisa Santana e Mariana Silva
(-70kg): Helena Romanelli e Glaucia Lima
(-78kg): Mayra Aguiar e Steffani Lupetti
(+78kg): Maria Suellen e Aline Puglia

Masculino

(-60kg): Breno Alves, Ricardo Ayres e Felipe Kitadai
(-66kg): Leandro Cunha (pré-classificado pelo ranking mundial) e Alex Pombo
(-73kg): Bruno Mendonça e Marcelo Contini
(-81kg): Nacif Elias (pré-classificado pelo ranking mundial), Flávio Canto (pré-classificado pelo ranking mundial) e Leandro Guilheiro
(-90kg): Hugo Pessanha (pré-classificado pelo ranking mundial), Tiago Camilo (pré-classificado pelo ranking mundial) e Eduardo Santos (pré-classificado pelo ranking mundial)
(-100kg): Luciano Corrêa (pré-classificado pelo ranking mundial), Leonardo Leite (pré-classificado pelo ranking mundial) e Leandro Gonçalves
(+100kg): Daniel Hernandes (pré-classificado pelo ranking mundial), Walter Santos (pré-classificado pelo ranking mundial) e Rafael Silva


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias