iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/11 - 16:14

Africanos dominam prova no Rio de Janeiro

Disputa entre homens foi vencida por Martin Sule, da Tanzânia, seguido pelos quenianos Emmanuel Bett e Joshua Kemei

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Não houve chances para os brasileiros na disputa do 10K Rio, neste domingo. Destaques neste tipo de corrida, os atletas africanos dominaram as primeiras colocações tanto na prova feminina quanto na masculina.

A disputa entre homens foi vencida por Martin Sule, da Tanzânia, seguido pelos quenianos Emmanuel Bett e Joshua Kemei. Entre as mulheres, o título ficou com a também queniana Maurine Jelagart que viu a compatriota Eunice Kirwa ser prata.

A vencedora obteve seu recorde pessoal, mas precisou ser atendida no departamento medico devido ao esforço. "Minha pressão subiu e precisei descansar um pouco. Nunca pensei em vencer a Eunice, minha colega de escola e vencedora de muitas provas importantes. Tive de fazer um grande esforço", admitiu a atleta, de apenas 21 anos.

Os melhores brasileiros foram Zenaide Vieira (terceiro) e Damião de Souza (quarto). "Fiquei um mês parado por causa de uma contusão e se tivesse repetido meus melhores resultados teria brigado pela vitória", garantiu Damião, de 30 anos. "Os africanos são atletas de alto nível e a participação deles é uma motivação a mais para nós brasileiros. Falta pouco para brigar com eles mais de perto", comentou.

Zenaide Vieira, que é especialista nos 3.000 metros com obstáculos, garante não ter ficado surpresa com o terceiro lugar. "Não sou corredora de rua, mas isto faz parte de minha preparação. Quero correr ainda a São Silvestre e ver como vou me sair", comentou a atleta.

Confira os resultados:

Masculino
1- Martin Sule (TAN) - Fila - 29min39s
2- Emmanuel Bett (QUE) - Luasa - 29min48s
3- Joshua Kemei (QUE) - Fila - 29min59s
4- Damião Ancelmo de Souza (BRA) - Pé de Vento - 30min10s
5- Solonei Rocha da Silva (BRA) - Penapolense - 30min20s

Feminino

1- Maurine Jelagat (QUE) - Luasa - 34min33s
2- Eunice Kirwa (QUE) - Fila - 34min48s
3- Zenaide Vieira (BRA) - Rede - 34min57s
4- Cruz Nonata da Silva (BRA) - BMF BOVESPA - 35min03s
5- Rosangela Pereira (BRA( - Pinheiros - 35min25s


Leia mais sobre: 10K Rio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias