iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/11 - 20:04

Scheidt segue na luta por título sul-americano de Star

Ao lado de Bruno Prada, Scheidt subiu para a nona colocação classificação geral e voltam à disputa pela liderança

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A dupla brasileira formada por Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiu, neste sábado, a vitória na quinta regata do Campeonato Sul-Americano da classe Star, disputado no Rio de Janeiro. Com o resultado, os dois velejadores subiram para a nona colocação na classificação geral e voltam à disputa pela liderança.

A competição, que serve como prévia do Mundial de Star, que acontecerá no próximo mês de janeiro, também no Rio, termina neste domingo com a realização de mais duas regatas.

"Largamos bem na primeira regata, mas cometemos alguns erros táticos, que acabaram nos prejudicamos bastante. Descartamos o resultado e depois conseguimos uma regata perfeita. Precisamos de mais consistência para melhorar por uma melhor colocação", disse Robert Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove de Laser e um de Star). "Vamos tentar nos recuperar nas regatas deste domingo".

Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, especialistas em andar sem vento, assumiram a liderança do Sul-Americano. Os brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida estão em segundo lugar.


Leia mais sobre: Robert Scheidt Bruno Prada Campeonato Sul-Americano da classe Star

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias