iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/11 - 19:40

Diego Hypolito conquista dois ouros; Jade é quarta no salto

Ginasta confirmou o favoritismo na disputa do Brasileiro de solo e salto; no feminino, destaque para Letícia Costa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Diego Hypolito confirmou o favoritismo na disputa do Brasileiro de solo, em Porto Alegre, e, após se classificar em primeiro colocado para as finais de solo e salto, conquistou a medalha de ouro na tarde deste sábado, pela 2ª etapa do Circuito Caixa.

Indicado como um dos três melhores atletas do ano dentre todas as modalidades, Hypolito disputou a prova do solo contra atletas também consagrados, mas ratificou a boa fase e foi campeão brasileiro da modalidade. Victor Rosa foi o segundo colocado, e Arthur Zanetti ficou em terceiro.

No salto, o melhor atleta de Ginástica Artística de 2009 também venceu com facilidade, levando a melhor novamente sobre Arthur Zanetti, que desta vez ficou com a prata, e Henrique Mota, que levou a medalha de bronze para casa. Zanetti conseguiu sua primeira vitória nas argolas, batendo Henrique Flores e Caio Costa.

No salto feminino, a jovem ginasta Letícia Costa foi a campeã. Surpreendente, a atleta do Flamengo venceu o Brasileiro da categoria, desbancando Bruna Leal, segunda, e Priscila Cobelho, terceira. De volta às competições, Jade Barbosa ficou apenas com a quarta colocação.

Em ótima fase, Bruna Leal foi campeã no individual geral na sexta-feira, e também venceu nas barras paralelas assimétricas, e foi prata na trave. O experiente ginasta Mosiah Rodrigues foi ouro no cavalo com alças, vencendo o segundo Péricles Silva, e o terceiro Sérgio Eras.

Leia mais sobre: Diego Hypolito

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias