iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/11 - 14:43

Campeões brasileiros disputam seletiva por vaga na seleção de judô
Estão envolvidos na seletiva os campeões do Brasileiro sub-20, Brasileiro Sênior, Brasileiro sub-23 e Troféu Brasil Interclubes, além dos judocas participantes do Campeonato Mundial sub-20

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Neste sábado, dia 28 de novembro, 78 judocas iniciarão a disputa por uma vaga na seleção brasileira de judô. Os melhores colocados se classificam para a fase final do processo, que acontecerá em 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Estão envolvidos na seletiva, os campeões do Brasileiro sub-20, Brasileiro Sênior, Brasileiro sub-23 e Troféu Brasil Interclubes, além dos integrantes da seleção brasileira que participou do Campeonato Mundial sub-20, em Paris.

"Estou um pouco nervosa para esta seletiva. Será a primeira vez que vou tentar uma vaga na seleção principal", revela a campeã mundial sub-17 Flávia Gomes, que já conta em seu currículo com uma vitória por ippon sobre a medalhista olímpica Ketleyn Quadros. "Dá confiança para qualquer atleta, mas essa vitória já passou e cada competição é diferente", minimiza. O triunfo aconteceu no Grand Prix Nacional, no início do mês.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô, o fato a ser comemorado é a presença de atletas de 12 estados diferentes. "Esta é mais uma marca alcançada pelo judô brasileiro. A pluralidade do alto rendimento. Nas categoria de base esta é uma realidade atingida já há algum tempo. Mas no alto rendimento, caminhamos a passos largos para uma unidade nacional".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias