iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/11 - 18:45

Judoca completa treinamento e lutará nos Jogos Militares

Cerimônia de formatura, que tornará Luciano Corrêa sargento, está marcada para esta sexta-feira, às 10h30, no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de três semanas de treinamento, o judoca Luciano Corrêa estará apto a representar o Brasil nos Jogos Militares de 2011. A cerimônia de formatura, que o tornará sargento, está marcada para esta sexta-feira, às 10h30, no Rio de Janeiro.

"O judô sempre exigiu muito de mim. Muita disciplina e força de vontade. Então, no Exército, vivi isso novamente. Foi muito bom, pois reforçou ainda mais essa minha busca por superação", disse o judoca. "Passei uma semana diferente de tudo o que já tinha vivido", completou.

Quinto colocado no ranking mundial, Corrêa tem como próximo desafio profissional o Grand Slam de Tóquio, que será realizado entre os dias 11 e 13 de dezembro. "Meu último Grand Slam foi o do Rio de Janeiro, quando fui prata. Dessa vez, vou em busca do ouro", afirmou. "Já volto aos treinos, para cuidar da parte técnica. O equilíbrio mental é essencial e é isso que eu vou trabalhar nessa próxima semana", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias