iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/11 - 18:32

Prévia do Mundial, Sul-americano de iatismo é disputado no Rio

Entre os inscritos estão nomes importantes do iatismo mundial, como os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira, bicampeões olímpicos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Rio de Janeiro recebe de quinta-feira até domingo, dia 29, o Campeonato Sul-americano da classe Star, que será disputado por 60 barcos. Entre os inscritos estão nomes importantes do iatismo mundial, como os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira, bicampeões olímpicos.

Além de duplas sul-americanas, o evento também contará com a presença de iatistas do Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Portugal e Suíça. A expectativa dos participantes é usar o evento como preparação para o Mundial de 2010, que será disputado nas águas cariocas.

Entre os competidores estrangeiros, os destaques são os norte-americanos George Szabo e Rick Peters, que ficaram com o ouro no último Campeonato Mundial, disputado na Suécia, em agosto, e os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, atuais líderes do ranking mundial.

Pelo lado brasileiro, Robert Scheidt e Bruno Prada, campeões mundiais em 2007, e Lars Grael e Ronald Seifert, medalhistas de bronze no Mundial deste ano, estão entre os favoritos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias