iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/11 - 16:10

Embalado, Diego Hypolito disputa Campeonato Brasileiro

Disputa contará com 90 ginastas de todo o país (masculino e feminino), entre eles os que disputaram recentemente a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A partir desta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), irão começar as atividades do Campeonato Brasileiro de ginástica artística e rítmica. A disputa contará com 90 ginastas de todo o país (masculino e feminino), entre eles os que disputaram recentemente a Copa do Mundo da categoria.

Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Ethiene Franco e Khiuani Dias serão os principais nomes do evento. Na ginástica rítmica, participarão Elaine Sampaio, Rafaela Costa, Anita Klemann, Ana Paula Scheffer e Angélica Kvieczynski, todas da seleção brasileira.

Ao todo serão 30 equipes que entrarão na disputa, que começará com o treinamento escalonado a partir das 8h30 da quarta-feira. A cerimônia de abertura será às 18h30, no Prédio Poliesportivo da PUC-RS. A etapa gaúcha será a segunda do Campeonato Brasileiro, que será encerrado em Aracaju (SE), no mês de dezembro. Antes, a competição passara por Blumenau (SC).

Para Diego Hypolito, que recentemente conquistou oito medalhas nas etapas da Copa do Mundo, sendo seis de ouro (cinco no solo e uma no salto), a competição em casa é um estímulo a mais para um dos melhores ginastas do mundo.

"Apesar de obter bons resultados internacionais nesse ano, é sempre uma grande motivação competir bem nos campeonatos nacionais", disse Hypolito. "Ainda não defini quais as séries que irei apresentar. Vou aproveitar para me testar e me preparar para as campeonatos internacionais do próximo ano", completou o ginasta do Flamengo.

Paralelamente, nesta quarta-feira irá começar, também em Porto Alegre, a programação do 1º Fórum Brasileiro de Ginástica, que contará terá com a atividade extra de um workshop no planejamento estratégico no esporte.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias