iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/11 - 18:18

Cielo participa de revezamento de tocha olímpica no Canadá

Brasileiro foi uma das 15 personalidades mundiais escolhidas para participar do revezamento da tocha da edição 2010 das Olimpíadas de Inverno

Gazeta Esportiva

HOPEWELL ROCKS (Canadá) - Prestigiado após a conquista do título olímpico (50m livre) e mundial (50m e 100m livre), Cesar Cielo foi uma das 15 personalidades mundiais escolhidas para participar do revezamento da tocha da edição 2010 das Olimpíadas de Inverno. De luvas e gorro, enfrentando o frio canadense, Cielo carregou a tocha nesta terça-feira, em Hopewell Rocks, na província de New Brunswick.

Além de "traduzir o espírito olímpico" por suas conquistas, Cielo foi convidado pela Comissão de Turismo Canadense para o revezamento também pelo fato de Canadá e Brasil serem sede de Olimpíadas: Vancouver em 2010 e Rio de Janeiro em 2016.

Cielo participou da chegada da tocha à cidade de Moncton, de 60 mil habitantes, e foi recebido pelo prefeito local. No total, a tocha percorrerá 45 mil quilômetros, atravessando o Canadá de costa a costa. A chegada ao Estádio Olímpico será no dia 12 de fevereiro de 2010, data da abertura da competição.

"Só de estar aqui nesta festa já me faz lembrar da Olimpíada do ano passado e é muito bacana mesmo", comentou Cielo. Na volta, o campeão seguirá sua preparação para o Open de Natação, de 17 a 20 de dezembro, no Clube Pinheiros, em São Paulo. "Vou descansar, fazer o apronto final para nadar bem o Open", observou Cielo, que competirá nos 50 m e 100 m livre, nas provas individuais, e ainda integrará os revezamentos do Pinheiros.

Cielo retomará a rotina de treinos em Auburn (EUA), em janeiro. Em 2010, ano sem Mundial, Pan-Americano ou Olimpíada, o objetivo principal do nadador é competir bem no Pan-Pacífico de Los Angeles, em agosto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias