iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/11 - 18:39

Lars Grael supera líderes do ranking e leva o título da Taça Royal Thames

No último dia de disputa, Grael e Ronald Seifert superaram os velejadores suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ao lado de Ronald Seifert, Lars Grael conquistou a Taça Royal Thames na tarde deste domingo. No último dia de disputa, os velejadores brasileiros superaram os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, líderes do ranking mundial da Federação Internacional de Vela.

A dupla de europeus assumiu a ponta no último sábado. Com a raia montada dentro da Baía de Guanabara, Seifert e Grael venceram a regata deste domingo. Desta forma, os brasileiros contabilizam 10 pontos perdidos. Marazzi e Maria decepcionaram e chegaram apenas na 18ª colocação.

Campeões nas temporadas de 2004, 2007 e 2008, Robert Scheidt e Bruno Prada também tropeçaram. A dupla chegou na 22ª posição na quinta e última regada da competição. Desta forma, os brasileiros encerram a disputa realizada no Rio de Janeiro apenas no 14º lugar.

Para Scheidt, que participou de competições oceânicas nos últimos meses, o torneio serviu como readaptação. "Estávamos há mais de três meses sem competir no Star e sentimos dificuldades na volta. Vamos continuar velejando, procurando acertar o barco e aprimorar o entrosamento para irmos melhores no Sul-Americano", explicou.

Ao lado de Marcelo Ferreira, Torben Grael encerrou a disputa na 15ª colocação, com 55 pontos perdidos. A cerimônia de abertura do Campeonato Sul-Americano de Star será realizada na próxima quarta-feira e deve contar com a participação de competidores de alto nível, já que o Mundial de 2010 também acontece no Rio de Janeiro.

Confira os cinco primeiros colocados da Taça Royal Thames:

1: Lars Grael/Ronald Seifert (BRA) - 10 (5+2+2+1)
2: Flavio Marazzi/Enrico de Maria (SUI) - 26 (6+1+1+18)
3: Fredrik Loof/Johan Tillander (SUE) - 28 (7+3+10+8)
4: Johannes Bobendererde/Tino Jacobs (ALE) - 30 (1+9+7+13)
5: André Mirsky/Marcelo Jordão (BRA) - 31 (11+6+4+10)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias