iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/11 - 19:32

Invictos, Alexandre Soares e Mão comemoram tetra em Dubai

Técnico e goleiro estiveram presentes nos títulos mundiais de 2006, 2007, 2008 e 2009 no futebol de areia

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - Desde que a Copa do Mundo de Futebol de Areia é organizada pela Fifa, o Brasil perdeu apenas uma partida. Na edição de 2005, o time nacional caiu diante de Portugal na semifinal e ficou em terceiro. Presentes nos títulos de 2006, 2007, 2008 e 2009, conquistado com uma vitória por 10 a 5 sobre a Suíça neste domingo, o técnico Alexandre Soares e o goleiro Mão estão invictos na competição.

"É como um sonho, um sonho bom que se repete pela quarta vez e desse sonho nós não queremos acordar. Agora, vamos comemorar muito, aproveitar esse momento, porque trabalhamos muito para que isso acontecesse. È a hora de extravasar, de curtir essa conquista", disse o técnico, com 24 vitórias na Copa do Mundo, após o triunfo em Dubai.

Também invicto, Mão comemorou a quarta conquista consecutiva da seleção. "Vamos festejar muito, porque não é todo dia que se ganha um título, ainda mais quando ele é o quarto seguido. Divido esse prêmio com todos os meus companheiros. Recebi o troféu, mas o mais importante foi o Brasil voltar para casa campeão do mundo", disse.

Capitão do time, Benjamim justificou sua condição de líder ao discursar após o título nos Emirados Árabes. "Esse título é a recompensa de um trabalho sério, bem feito, da dedicação desse grupo, da união dessa equipe, que treinou muito duro desde o dia 4 de janeiro para chegar aqui em Dubai em condições de conquistar esse tetra", comemorou.

Premiado com a Bola de Ouro da edição de 2007 da Copa do Mundo, Buru foi mais sucinto. "Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo, estou muito feliz de ser parte desse grupo maravilhoso, de estar aqui em Dubai ao lado de grande companheiros, de grandes homens, de grandes amigos", afirmou.

Bruno Malias exibiu as quatro medalhas e tratou de elogiar o rival da decisão. "A Suíça está de parabéns, fez uma bela campanha, valorizou muito a nossa conquista, é um time que joga limpo, bem montado e que vai crescer muito no esporte. Estou muito feliz. É um dia especial, somos campeões. Ou melhor, somos tetracampeões!", encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias