iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/11 - 19:00

Em teste para o Mundial, Brasil cai diante da França no handebol

Com quatro gols, a armadora Sílvia Helena foi a artilheira da seleção brasileira feminina

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Adversários no Mundial da China em dezembro, Brasil e França se enfrentaram em um torneio amistoso na tarde deste domingo. Com a vitória por 26 a 18 na última rodada da competição realizada em Paris, o time da casa garantiu o título diante de três mil pessoas no Stade Pierre de Coubertin.

Com quatro gols, a armadora Sílvia Helena foi a artilheira do Brasil. Dara, Jaqueline e Duda contribuíram com três tentos cada uma. Fernanda marcou duas vezes e viu Ana Paula, Adriana e Scheyla completarem o placar. Para o técnico Morten Soubak, a seleção rendeu abaixo do esperado.

"Estávamos preocupados com a França, mas o jogo de hoje não foi como eu esperava. Normalmente, elas têm um sistema defensivo muito forte e goleiras de alto nível, e isso foi mostrado mais uma vez, mas nós não jogamos como poderíamos", afirmou o dinamarquês que comanda a seleção brasileira.

Soubak lamentou as várias oportunidades de gol desperdiçadas por sua equipe. "Com 15 minutos de jogo, tínhamos marcado apenas três. No final do primeiro tempo, apenas oito. Perdemos muitos gols e, dessa maneira, fica ainda mais difícil ganhar da França", analisou.

Por outro lado, o comandante dinamarquês não demonstra preocupação em relação ao Mundial. "Ganhar da França é sempre difícil. E, mesmo que tivéssemos vencido hoje, continuaria a pensar que seria muito difícil ganhar delas no Mundial", declarou Soubak.

Disputado desde sexta-feira, o Torneio da França também contou com Portugal e Montenegro, rivais superados pelo Brasil nas primeiras rodadas. Em preparação para o Mundial, que será realizado entre 5 e 20 de dezembro, a seleção viaja para a Coréia do Sul e participa de mais um torneio amistoso, desta vez com Angola e Austrália, além do país sede.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias