iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/11 - 19:44

Luciano Corrêa comanda Minas na final contra São Caetano

Duelo do Grand Prix Nacional de Judô será realizado às 12h deste domingo, no Ginásio do Palmeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Comandado por Luciano Corrêa, campeão mundial no Rio de Janeiro-2007, o Belo Dente/Minas Tênis Clube decide o título do Grand Prix Nacional de Judô com o USCS/São Caetano. O duelo será realizado às 12h deste domingo, no Ginásio do Palmeiras.

Campeão nas temporadas de 2003 e 2004, o São Caetano está na final da competição pela quarta vez. A equipe do ABC se classificou para a decisão graças a um wazari de Bruno Mendonça sobre Marcelo Contini, do Barueri, na disputa desempate após empate por 2 a 2 nos confrontos regulamentares.

Independente do resultado da final, Bruno já tem motivos para comemorar nesta edição do Grand Prix. "Com certeza, é o wazari mais importante da minha carreira. O São Caetano veio com uma equipe enxuta, mas muito unida", declarou o judoca que levou o time à final.

O Minas Tênis Clube também alcançou um feito inédito ao garantir sua primeira medalha na competição. Na pior das hipóteses, a prata está assegurada. "Mas estamos desde já focados no ouro. É uma medalha que todos no Minas queremos muito", avisa Luciano Corrêa.

Para chegar à semifinal os clubes foram divididos em dois grupos de quatro competidores. O São Caetano começou a disputa justamente com uma derrota acirrada por 3 a 2 para o Minas. Na segunda rodada, vitória por 2 a 0 sobre a Sogipa e em seguida triunfo por 5 a 0 em cima do Jequiá.

Semifinalista na temporada de 2004, o Minas também não teve problemas para vencer o Jequiá por 5 a 0 após superar o São Caetano na primeira série. O empate por 2 a 2 com a Sogipa classificou a equipe para a próxima fase. O outro grupo era composto por Pinheiros, Castelo Branco, Barueri e Unisul.

Confira os resultados das semifinais:

Minas 2 x 1 Castelo Branco
-66kg: Marcos Seixas empata com Daniel Loureiro
-73kg: Yuri Miranda perde por wazari para Vitor Ferraz
-81kg: Nacif Elias vence de wazari Marcelo Cruz
-90kg: Hugo Pessanha vence por wazari Ricardo Trevisan
+90kg: Luciano Corrêa empata com Leonardo Leite

São Caetano 3 x 2 Barueri
-66kg: Lincon Messias vence por ippon Alex Pombo
-73kg: Bruno Mendonça empata com Marcelo Contini
-81kg: Marcos Inácio perde por ippon para Felipe Costa
-90kg: Flávio Honorato perde por wazari para Luis Carlos
+90kg: Luiz Carmo perde por wazari para Evandro Santos
Desempate: -73kg Bruno Mendonça vence por wazari Marcelo Contini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias