iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/11 - 18:38

Botafogo confirma interesse em contratar Maurren Maggi

Acerto definitivo com a saltadora só acontecerá se o clube atrair o interesse de empresas dispostas a arcar com R$ 70 mil mensais

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Botafogo está tentando a contratação da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, como confirmou nesta quarta-feira o presidente do clube, Maurício Assumpção, à Agência Estado. Mas o acerto definitivo com a saltadora só acontecerá se o clube atrair o interesse de empresas dispostas a arcar com os R$ 70 mil mensais necessários para manter Maurren e toda a sua equipe, entre treinadores, fisioterapeutas e outros saltadores.

"O Botafogo não tem condições de pagar esse valor. Por isso, estamos elaborando um projeto para apresentar a empresas interessadas", contou Miguel Ângelo da Luz, coordenador de esportes olímpicos do clube carioca.

"Quando soube da saída da Maurren da Rede Atletismo, procurei o presidente Assumpção e o (técnico) Nélio Moura. Ele me enviou o custo mensal para contratar toda a equipe, que inclui a (saltadora) Keila Costa e o (panamenho campeão olímpico e mundial do salto em distância) Irving Saladino. Ainda não há nada certo, mas estamos trabalhando para concretizar isso", acrescentou o dirigente.

O presidente botafoguense admite o desejo de que a campeã olímpica vista a camisa alvinegra, mas desde que isso não custe aos cofres já combalidos do clube. "É claro que o Botafogo tem o interesse de contar com uma atleta como a Maurren, mas é preciso ver o lado financeiro. Tem que solucionar esse aspecto", comentou Assumpção.

Campeã do salto em distância na Olimpíada de Pequim, no ano passado, Maurren deixou a Rede Atletismo no último dia 23, em virtude dos escândalos de doping que envolveram vários de seus atletas. A própria Maurren já foi suspensa por dois anos, ao ser flagrada, em 2003, pelo uso de uma substância proibida. À época, ela chegou até a pensar em abandonar a carreira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias