iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/10 - 15:10

Brasileira ganha bronze no Mundial Júnior de Judô

O pódio na categoria até 63kg foi o segundo do Brasil na competição, pois Sarah Menezes já tinha sido campeã

Agência Estado

PARIS (França) - A brasileira Mariana Silva conquistou neste sábado a medalha de bronze no Mundial Júnior de Judô, que acontece em Paris, na França. O pódio na categoria até 63kg foi o segundo do Brasil na competição, pois Sarah Menezes já tinha sido campeã na última quinta-feira, quando levou ouro na categoria até 48kg.

Para chegar ao pódio, Mariana precisou lutar cinco vezes neste sábado. Na estreia, venceu a lituana Renalda Gedutyte por ippon. Depois, passou pela russa Tatiana Kazenyuk, por yuko, e pela eslovena Vlora Bedeti, por ippon. Aí, já na semifinal, ela perdeu para a japonesa Sayuri Yamamoto por ippon.

Assim, Mariana foi para a disputa da medalha de bronze contra a ucraniana Tetiana Levytska, quando venceu por yuko e conseguiu subir ao pódio. Na final da categoria até 63kg, a judoca japonesa que eliminou a brasileira na semifinal acabou conquistando o ouro, ao derrotar a sul-coreana Sea-Rom Song.

"É uma medalha importante para a minha carreira. Tenho muito o que melhorar e sei que se tivesse colocado o meu judô em prática na semifinal poderia até ter saído com outro resultado", disse Mariana, que mora há cinco anos no Japão. "Quando subi no pódio lembrei de muita gente que me ajudou a conquistar esta medalha."

Outros três judocas brasileiros lutaram neste sábado. Marcelo Ferreira (até 81kg) e Emory Spontoni (até 70kg) perderam logo na estreia, enquanto Vitor Braga (até 90kg) foi eliminado na segunda rodada. Neste domingo, no encerramento do Mundial, o Brasil terá Mayra Aguiar, Jonas Inocêncio e Roberto Silva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias