iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 20:51

Brasil vence Rússia e encerra série com duas vitórias

Ao contrário do jogo de domingo, quando a seleção venceu por 3 a 1, mas encontrou muitas dificuldades, hoje goleou por 6 a 0

Gazeta Esportiva

MARECHAL CÂNDIDO RONDON - Foram dois amistosos contra a Rússia e duas vitórias da seleção brasileira masculina de futsal. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Marcos Sorato fez 6 a 0 sobre a seleção europeia, em partida disputada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Vander Carioca e Frede, duas vezes cada, Carlinhos e Tiago marcaram os gols do Brasil.

Ao contrário do jogo de domingo, quando a seleção venceu por 3 a 1, mas encontrou muitas dificuldades diante dos russos, a partida desta segunda-feira foi tranquila para os donos da casa. Com um jogo defensivo bem estruturado, a equipe não teve dificuldades para impor sua melhor organização tática e fez a festa da torcida paranaense.

Vander Carioca abriu o placar para o Brasil logo no primeiro minuto de jogo. Após troca de passes, o pivô precisou apenas escorar a bola dentro da área para comemorar o tento. A seleção de Marcos Sorato não demorou muito para aumentar a vantagem. Frede fez rápida jogada pela direita e cruzou rasteiro para Carlinhos que, de carrinho, deu o toque para o gol.

Quando a Rússia criava boas oportunidades, era impedida de marcar o gol pelo arqueiro Tiago, que praticou defesas importantes já na primeira etapa. E a punição por não marcar veio mais uma vez no tempo inicial. Frede bateu de longe, a bola desviou no ala russo Pula e enganou o goleiro Zuev.

Já no segundo tempo, Vander Carioca voltou a marcar. Livre na área, o pivô recebeu o passe e teve duas chances para marcar. No primeiro chute, o arqueiro russo fez boa defesa, mas não conseguiu se recuperar a tempo de salvar sua equipe no rebote, que caiu nos pés do brasileiro. O Brasil ainda comemorou mais duas vezes. Primeiro com Frede e depois com o goleiro Tiago.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias