iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 19:29

Barco de Scheidt e Torben fica em terceiro em Malta

Scheidt lamentou o erro de sua equipe que acabou propiciando à embarcação Alegre disparar na luta pelo título

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O barco italiano STP 65 Luna Rossa, comandado pelos brasileiros Robert Scheidt (timoneiro) e Torben Grael (tático), ficou com a terceira colocação no tempo corrigido na classe Míni Máxi da 30ª Rolex Middle Sea Race, nesta segunda-feira, em Malta.

O barco britânico Alegre ficou com o título da regata de 606 milhas (1.100 quilômetros), enquanto a embarcação chinesa Beau Geste chegou na segunda colocação.

"Foi uma regata cheia de desafios. Começamos bem. Saímos em primeiro na largada, mas depois fomos sendo ultrapassados pelos barcos grandes. Na primeira noite, pegamos ventos de 30 a 35 nós e no segundo dia o mar estava muito grosso, numa situação extrema para velejar", explicou Robert Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata) e de dez títulos mundiais (nove no Laser e um no Star), que disputou a regata mais longa de sua carreira.

Scheidt ainda lamentou o erro de sua equipe que acabou propiciando à embarcação Alegre disparar na luta pelo título.

"O Alegre só conseguiu aumentar a vantagem na parte final da regata porque fizemos uma troca errada de vela. Até tirarmos a errada e colocarmos a certa, perdemos o contato e a possibilidade de brigar por uma colocação melhor", apontou Robert Scheidt.

Esta foi a segunda competição que Scheidt e Torben Grael dividiram o comando do Luna Rossa. Em setembro, os dois velejadores brasileiros levaram a embarcação ao terceiro lugar na Maxi Yacht Rolex Cup, em Porto Cervo, na Sardenha.

Confira a classificação final da classe Míni Máxi da 30ª Rolex Middle Sea Race no tempo corrigido:

1- Alegre - 3dias12h04min31s
2- Beau Geste - 3dias12h27min41s
3- Luna Rossa - 3dias13h29min17s
4- RAN - 3dias14h34min35s
5- ICAP Leopard - 3dias19h12min51s


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias