iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/10 - 18:19

Guilheiro é reavaliado e volta aos tatames apenas em novembro

Atleta explicou neste domingo todo o processo de recuperação, que o tirou do Desafio de Maringá

Gazeta Esportiva

MARINGÁ - Fora do Desafio Internacional de Maringá, o judoca Leandro Guilheiro passou por uma reavaliação médica e teve o seu retorno aos tatames previsto apenas em novembro, quando estreará com o quimono do Pinheiros no Grand Prix Nacional de Clubes. Somado ao atleta da categoria leve, o meio-leve João Derly também desfalcou a seleção brasileira neste final de semana. Estipulada a data para o seu retorno, Guilheiro explicou neste domingo todo o processo de recuperação, que o tirou do Desafio de Maringá.

"Já volto aos treinos esta semana. Por conta da cirurgia que fiz nas costas após os Jogos de Pequim, sempre tenho que fortalecer a região abdominal e sinto que faltou um trabalho mais forte para evitar a contratura após a disputa do Mundial. Fiquei triste de ter ficado fora da festa. Mas não é nada preocupante e volto no Grand Prix de novembro", afirmou.

Enquanto Guilheiro conviveu com uma contratura muscular no lombar, João Derly teve uma lesão nos músculos abdominais e adutor direitos. O retorno do gaúcho à seleção brasileira deverá acontecer apenas no próximo mês de dezembro, quando a equipe nacional terá pela frente o Grand Slam de Tóquio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias