iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/10 - 16:20

Com quatro ippons, Brasil vence Argentina por 5 a 1
Às 9h deste domingo, o Brasil enfrenta o time de judô dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

MARINGÁ - A rivalidade entre Brasil e Argentina foi vivida no judô na manhã deste sábado. Na cidade paranaense de Maringá, os judocas da casa venceram por 5 a 1 com direito a quatro ippons e fizeram a festa dos torcedores que encheram as arquibancadas do Ginásio Parque do Japão.

O campeão mundial Luciano Corrêa (-100kg) garante que a disputa com os argentinos também é acirrada nos tatames. "No judô, não é diferente e a rivalidade Brasil e Argentina também existe. A torcida paranaense esteve maravilhosa e deu um show", declarou o atleta, que já pensa na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

"Este tipo de confronto é bom para medir força e ficarmos atentos a todos os adversários. Como nós, os argentinos e americanos estão num início de trabalho visando aos Jogos de Londres 2012 e toda oportunidade de intercâmbio é interessante", disse Corrêa após vencer Cristian Schmidt por ippon.

Às 9h deste domingo, o Brasil enfrenta o time dos Estados Unidos. "A equipe está muito focada e esta estreia com uma boa vitória sobre a Argentina dará mais confiança para a luta com os EUA. O clima está muito bom e o grupo está unido", disse Walter Santos (+100kg), que bateu Hector Campos também por ippon.

Confira o resultados dos confrontos deste sábado:

-60kg: Ricardo Ayres perde para Diego Rodrigues por ippon
-66kg: Leandro Cunha vence Miguel Albarracin por ippon
-73kg: Marcelo Contini vence Gino Calatrone por yuko
-81kg: Nacif Elias empata com Emmanuel Lucenti
-90kg: Eduardo Santos vence Diego Rosati por ippon
-100kg: Luciano Corrêa vence Cristian Schmidt por ippon
+100kg: Walter Santos vence Hector Campos por ippon


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias