iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/10 - 08:54

COI aprova golfe e rúgbi de sete para Jogos do Rio em 2016
O golfe recebeu 63 a votos a favor e 27 contra, enquanto a inclusão do rugbi foi aprovada por 81 participantes

Redação iG Esporte e EFE

COPENHAGUE (Dinamarca) - A Assembleia do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta sexta em Copenhague durante sua 121ª sessão a inclusão do golfe e do rúgbi de sete no programa olímpico para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e os de 2020. O Comitê Executivo do COI propôs a inclusão destes dois esportes no programa olímpico para 2016, o que foi ratificado pela Assembleia.

Previamente, este organismo aprovou, por 85 votos a favor e oito contra, a continuidade em 2016 dos 26 esportes do programa olímpico de 2012. Portanto, nos Jogos do Rio, haverá 28 esportes.

O golfe recebeu 63 a votos a favor e 27 contra, com duas abstenções, enquanto a inclusão do rúgbi foi aprovada por 81 participantes da assembleia, com oito votos contra e uma abstenção.

Ty Votaw, representante do recém criado Comitê Olímpico de Golfe, e Peter Dawson, presidente da Federação Internacional de Golfe, defenderam na Assembleia os valores do golfe e suas contribuições para o movimento olímpico. Também discursaram vários jogadores profissionais, como o irlandês Padraig Harrington, a dinamarquesa Suzann Pettersen e a americana Michelle Wie.

A exposição de Votaw durou cerca de 20 minutos, durante a qual foi exibido um vídeo que mostrava o apoio expresso de golfistas como o americano Tiger Woods, o espanhol Sergio García e a mexicana Lorena Ochoa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Tiger Woods

Tiger Woods
Golfista pediu, o COI atendeu, e o esporte será incluso no programa olímpico em 2016, no Rio

Topo
Contador de notícias