iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/10 - 22:37

Brasil enfrenta Argentina e EUA em desafio internacional de judô

"São bons para experimentar e observar os atletas em diversas situações de combate", diz coordenador

Gazeta Esportiva

VITÓRIA - A seleção brasileira de judô tem dois desafios internacionais no calendário das próximas semanas. Nos dias 10 e 11, a equipe enfrenta a Argentina e os EUA em Maringá, no Paraná. Nos dias 17 e 18, os sete integrantes do time nacional disputam os confrontos em Vitória, no Espírito Santo.

A seleção brasileira para os desafios será formada por Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg). Entre os dois eventos, os três times realizam juntos um treinamento de campo.

"Nem sempre a torcida brasileira tem a chance de assistir de perto os judocas da seleção. Este tipo de ação ajuda muito no desenvolvimento do judô na região", acredita Guilheiro, medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008.

A comissão técnica ainda vê outros bons motivos para a realização dos desafios. "São bons para experimentar e observar os atletas em diversas situações de combate. Cada oportunidade de reunir a seleção é importante", diz o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias