iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/09 - 16:51

Por melhor preparação, Danielli Yuri sobe de categoria no judô

Brasileira decidiu deixar a categoria meio-médio (até 63kg) para competir entre as atletas dos médios (até 70kg)

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a judoca Danielli Yuri decidiu deixar a categoria meio-médio (até 63kg) para competir entre as atletas dos médios (até 70kg). A atleta acredita que isso será importante em sua preparação.

"Acho que preciso treinar mais forte para voltar a competir em torneios internacionais. E, treinando para enfrentar adversárias mais pesadas e mais fortes do que eu, tenho tudo para chegar no mesmo nível em que as judocas estrangeiras estão", comentou Yuri.

Danielli optou pela mudança depois da participação no Campeonato Mundial da Holanda. Na ocasião, nenhum brasileiro subiu ao pódio.

"Meus técnicos Mário Tsutsui e Vinícius Cavani sentaram comigo para conversar sobre os resultados do Mundial, que não foram os esperados, e resolvemos todos juntos que deveríamos mudar a preparação. Optamos por essa mudança de categoria e estou muito otimista que vai dar tudo certo", destacou.

Por conta da troca, a judoca teve seus treinamentos reforçados. "Estou treinando ainda mais pesado agora. O trabalho físico, na academia, está bem puxado com aumento de carga e de frequência e sei que isso é importante para alcançarmos o objetivo traçado", contou.

A meta final é o Grand Slam de Tóquio, em dezembro. "Até o final do ano vou participar de vários campeonatos no Brasil. Eu estava competindo muito fora do país, mas agora mudamos nosso foco. Vou participar das competições por aqui e me preparar para chegar bem em Tóquio e fechar o ano com chave de ouro", concluiu Danielli Yuri, que luta o Troféu Brasil de Clubes, de 25 a 27 deste mês, em Porto Alegre (RS).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias