iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/09 - 13:04

Número cinco do mundo, brasileiro cai nas oitavas do Mundial

Boxeador Yamaguchi Falcão, melhor brasileiro no ranking, foi derrotado pelo uzbeque Abbos Atoev por 8 a 3 em Milão

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Principal esperança brasileira de conquistar medalhas no Mundial de boxe amador que está acontecendo em Milão, Yamaguchi Falcão não resistiu a sua terceira luta e deu adeus à competição nas oitavas de final. Nesta terça-feira, ele foi derrotado pelo uzbeque Abbos Atoev por 8 a 3.

O Brasil, que começou muito bem na Itália na semana passada, perdeu assim seu quarto representante no evento. Antes, Pedro Lima, Robson Conceição e Paulo Carvalho haviam sido eliminados. De qualquer forma, a derrota de Falcão tem um peso maior visto que ele é o canarinho atualmente mais bem colocado do ranking mundial - é o número cinco entre os médios, categoria para pugilistas até 48 quilos.

Contra Atoev, o capixaba teve dificuldades ao sair atrás do marcador e ser obrigado a partir para o ataque nos dois últimos assaltos. Nesse momento, o marcador já apontava o placar de 6 a 2 favorável ao uzbeque, que evitou a luta franca nos minutos finais e só precisou administrar a vantagem para chegar às quartas, em que enfrenta o alemão Konstantin Buga.


Leia mais sobre: boxe Mundial de Boxe Yamaguchi Falcão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us yamaguci

Yamaguchi Falcão
Brasileiro estava bem no Mundial e havia vencido as primeiras lutas

Topo
Contador de notícias