iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/08 - 08:18

Nacif Elias e Danielle Yuri estão fora do Mundial de judô
No terceiro dia de competição, judocas brasileiros perderam ainda nas preliminares e estão fora da briga por medalhas

Redação iG Esporte


ROTERDÃ (Holanda) - A sexta-feira não foi boa para os atletas do Brasil no Mundial de Judô, em Roterdã, na Holanda. Depois de dois dias com judocas do País na repescagem, Sarah Menezes e Rafaela Silva, os brasileiros Nacif Elias e Danielle Yuri perderam nas preliminares e estão fora da competição.

Nacif Elias, que luta o seu primeiro Mundial e conseguiu a vaga ao desbancar Flávio Canto, começou o torneio na categoria até 81 kg surpreendendo. Ele venceu o atual campeão mundial Guillaume Elmont, da Holanda, na decisão dos árbitros e deixou o público que compareceu a Arena Ahoy calado.

Pouco depois, o brasileiro venceu o australiano Brent Ivernson, mas foi eliminado na sequência, nas oitavas-de-final, com uma derrota por wasari para o francês Axel Clerget. "Cometi um erro, ele acertou um wazari e, apesar de ter visto no vídeo e achar que foi yuko, não tem mais nada que eu possa fazer. Agora resta corrigir os erros. Preciso ganhar mais resistência, para poder dar um volume alto de ataques durante todo o tempo da luta", afirmou Nacif.

A trajetória de Danielle Yuri no Campeonato Mundial foi menor. Na categoria até 63kg, a brasileira perdeu logo na primeira luta para a russa Vera Koval por ippon. "Estava bem superior na luta e no único golpe que ela tentou acabou resultando no ippon. Judô é assim. Uma fração de segundo é o suficiente para a pessoa acertar um movimento e vencer", disse Yuri.

Até agora, os melhores resultados do Brasil no Mundial de judô foram dois quinto lugares com Sarah Menezes, na categoria até 48kg, e com Rafaela Silva, até 57kg. As duas perderam a medalha de bronze na repescagem.

Mas o País ainda segue na competição. No sábado, Tiago Camilo, que faturou o ouro no Mundial do Rio de Janeiro, em 2007, no meio-médio (até 81kg), vai lutar por medalha na categoria até 90kg. A brasileira Maria Portela (até 70kg) também estará na disputa. No domingo, último dia de lutas, é a vez de Luciano Correa defender seu título mundial na categoria até 100kg. Daniel Hernandes (+100kg) e Rochele Nunes (+78Kg) completam a participação dos brasileiros.


Leia mais sobre: judô Campeonato Mundial Nacif Elias Danielle Yuri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

us nacif elias

Nacif Elias
Brasileiro (azul) surpreendeu e derrotou o campeão Guillaume Elmont na primeira luta

Topo
Contador de notícias