iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/08 - 15:38

Sul-coreano é o primeiro a revalidar título obtido no Rio
Nesta quinta-feira, Ki-Chun Wang conquistou o bicampeonato mundial da disputa entre os leves (até 73 quilos)

Gazeta Esportiva

ROTERDÃ (Holanda) - O sul-coreano Ki-Chun Wang foi o primeiro judoca a conseguir revalidar na Holanda o título obtido no Campeonato Mundial de 2007, realizado no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, ele conquistou o bicampeonato mundial da disputa entre os leves (até 73 quilos) ao derrotar Chol-Su Kim, da Coréia do Norte, na decisão.

Apesar de os dois países manterem uma relação tensa no aspecto político, os dois atletas se cumprimentaram com a tradicional reverência e um abraço após a luta, aplaudida por todo o público presente ao ginásio Aoy. No pódio, os presidentes das federações nacionais de judô dos dois países entregaram as premiações. Wang recebeu até um afago na cabeça do presidente norte-coreano.

Na categoria leve entre as mulheres (até 57 quilos), o ouro ficou com a francesa Morgane Ribout, que passou pela portuguesa Telma Monteiro, líder do ranking, na final. A luta, decidida graças a duas punições impostas à vice-campeã, desagradou muito os portugueses.

"A medalha de prata, apesar de ser um grande resultado, foi um sabor amargo. A forma como ela perdeu foi um pouco injusta", destacou Luís Monteiro, diretor de competições da Federação do país.

No meio-leve feminino (até 52 quilos), a japonesa Misato Nakamura passou pela cubana Yanet Bermoy na disputa pelo primeiro lugar do pódio. A caribenha subiu de categoria ser após campeã mundial e vice-olímpica entre os ligeiros.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias