iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/08 - 10:50

Algoz de brasileiro fatura primeiro ouro do Mundial

Ucraniano Georgii Zantaraia passou por brasileiro Denilson Lourenço na primeira luta brasileira no Mundial

Gazeta Esportiva

ROTERDÃ (Holanda) - O desempenho da seleção brasileira masculina de judô na abertura do Campeonato Mundial não foi muito expressiva, mas ainda assim a equipe teve uma participação indireta na primeira medalha de ouro distribuída na Holanda. No peso ligeiro (até 60 quilos), o ucraniano Georgii Zantaraia, algoz de Denílson Lourenço na primeira rodada, sagrou-se campeão.

No início da manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), Lourenço acabou surpreendido pelo rival e não permaneceu sobre o tatame por muito tempo, sendo rapidamente batido por dois wazari. A partir daquele momento, Zantaraia, que nem sequer participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, embalou até superar na decisão com um rápido ippon o japonês Hiroaki Hiraoka.

Fechando o pódio da categoria, destaque para o azarão italiano Elio Verde. O jovem de 21 anos chegou a Roterdã sem jamais ter conquistado medalhas em competições importantes, porém acabou faturando o bronze. O outro terceiro colocado foi o armênio Hovhannes Davtyan, vice-colocado do Campeonato Europeu em 2008.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias