iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/08 - 11:06

Seleção brasileira chega a Roterdã para disputar Mundial

A equipe chegou na manhã desta segunda-feira, partindo direto para o credenciamento, e deverá participar de um treino leve na parte da tarde

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Após um período de aclimatação ao fuso-horário europeu em Paris, a seleção brasileira de judô já está em Roterdã, na Holanda, para a disputa do 26º Campeonato Mundial. A equipe chegou na manhã desta segunda-feira, partindo direto para o credenciamento, e deverá participar de um treino leve na parte da tarde.

A partir do dia 18 de agosto, os 13 atletas que representarão o país vinham realizando um período de treinamento final em Paris junto à comissão técnica. Além de se acostumar ao fuso, o objetivo dessa concentração ainda era isolar os judocas de eventuais cobranças que enfrentariam no Brasil, segundo o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson.

Na nova edição do Mundial, a seleção chegará de forma inédita com dois atuais campeões da competição: Tiago Camilo (até 90kg), campeão na categoria até 81kg no Rio de Janeiro-2007, e Luciano Corrêa (até 100kg). Há dois anos, João Derly também havia brilhado na meio-leve, porém o gaúcho não estará em Roterdã por causa de lesões nos músculos abdominal e adutor direito, sendo substituído por Leandro Cunha.

A competição começa na próxima quarta-feira, quando o Brasil contará com Sarah Menezes (categoria até 48kg), Denílson Lourenço (até 60kg) e o próprio Cunha (até 66kg). Os demais canarinhos na Holanda são Érika Miranda (até 52kg), Rafaela Silva (até 57kg), Danielli Yuri (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), Rochelle Nunes (até 78kg), Leandro Guilheiro (até 73kg), Nacif Elias (até 81kg) e Daniel Hernandes (até 100kg).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias