iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/08 - 15:54

Com mais um show de Bolt, Jamaica vence 4x100m

Equipe jamaicana superou trinitenses e britânicos; Usain Bolt conquista seu terceiro ouro em Berlim

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - Usain Bolt venceu mais uma no Mundial de Atletismo de Berlim. Ao lado dos compatriotas Asafa Powell, Steve Mullings e Michael Fratter, ele sagrou-se campeão do revezamento 4x100m, assim como a equipe feminina, desta vez sem recorde mundial, com 37s31. É o terceiro ouro que o velocista consegue no Mundial. Nos 100m e 200m ele também obteve a melhor marca do mundo.

A prata ficou com Trinidad e Tobago e o bronze foi para a Grã-Bretanha. O Brasil, representado por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, acabou na sétima posição, após se classificar para a final graças à desclassificação do time norte-americano na sexta-feira.

AFP
AFP
Mascote Berlino, Bolt e Powell fazem a festa na pista do Estádio Olímpico

O revezamento jamaicano foi aberto por Mullings, que passou o bastão a Fratter em uma corrida equilibrada. Quando Bolt recebeu o bastão, a Jamaica já liderava a prova. Coube ao homem mais rápido do mundo aumentar a vantagem e passar a responsabilidade para Asafa Powell, que não decepcionou, e venceu com folga.

Desta forma, Bolt encerra uma participação de gala no Mundial. Quebrou dois de seus recordes mundiais e caiu nas graças da torcida alemã, que não resistiu à simpatia e ao excelente desempenho do jamaicano. Nos 100m, venceu sem problemas o americano Tyson Gay e baixou em 0s11 a melhor marca do mundo. Nos 200m, não teve Gay como adversário, mas também melhorou o melhor tempo da história em 0s11.

A prova de seu carisma pôde ser vista na sexta-feira, quando ele subiu ao pódio para receber a medalha de ouro dos 200m. No dia em que completava 23 anos de idade, Bolt ouviu o Estádio Olímpico lotado cantar "Parabéns para você" e, emocionado, deixou cair uma lágrima.


Leia mais sobre: Usain Bolt Jamaica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Jamaicanos no Mundial de Atletismo

Revezamento jamaicano
Bolt, terceiro a correr pelo time centro-americano, pega o bastão e parte para sua corrida na final

Topo
Contador de notícias