iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/08 - 11:56

Substituto de Derly espera surpreender rivais no Mundial
Outros brasileiros também chegam para o Mundial de judô ainda desconhecidos do grande público

Agência Estado

ROTERDÃ (Holanda) - Atual bicampeão mundial na categoria até 66kg, João Derly foi cortado da seleção brasileira que disputará o Mundial de Judô após sofrer uma lesão no início do mês de julho. Ele será substituído por Leandro Cunha, que, aos 28 anos, vai disputar a competição mais importante de sua carreira e acredita que pode surpreender nos tatames holandeses.

"É uma grande responsabilidade substituir o Derly, mas sei também que neste momento conheço mais meus adversários do que eles me conhecem, e posso ser uma surpresa", ressaltou o atleta.

Outros brasileiros também chegam para o Mundial ainda desconhecidos do grande público. Rafaela Silva (até 57kg), de apenas 17 anos, ganhou a vaga da medalhista de bronze em Pequim (2008) Ketleyn Quadros, a primeira mulher na história do País a subir no pódio em uma competição individual de Olimpíada. "Ocupar a vaga que era da Ketleyn é uma responsabilidade, mas estou preocupada apenas em treinar mais e mostrar o meu judô", declarou.

Já na categoria até 81kg, quem se deu mal foi Flávio Canto, bronze em Atenas (2004), ao perder o lugar na seleção para o jovem Nacif Elias, de 20 anos, segundo colocado no Grand Slam do Rio deste ano. "Sei que no Mundial vou ter que entrar com muita concentração para surpreender e não ser surpreendido", afirmou o judoca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias