iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/08 - 10:57

Boxe feminino, a novidade de Londres-2012
A novidade faz parte do projeto do COI de colocar homens e mulheres para participar de todas as modalidades olímpicas

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - A reunião da cúpula do COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta quinta-feira em Berlim não serviu apenas para deixar o golfe e o rúgbi perto de entrarem nos Jogos Olímpicos de 2016. Assim, também foram votadas propostas de mudança no programa esportivo para Londres-2012, sendo que a única aprovada foi o ingresso do boxe feminino.

A novidade faz parte do projeto do COI de colocar homens e mulheres para participar de todas as modalidades olímpicas. Em Pequim-2008, as únicas que seguiam divididas entre os sexos eram boxe, softbol e beisebol, e não à toa os dois últimos acabaram excluídos visando à competição britânica.

No total, três categorias femininas serão criadas em Londres, enquanto que uma, ainda a ser definida, deverá cair da competição masculina. Ministro dos Esportes da Grã-Bretanha, Gerry Sutcliffe celebrou a notícia em entrevista à BBC. "Essa mudança dará uma injeção de confiança à modalidade".

Projetos descartados: Além do boxe feminino, mais duas propostas de mudança no programa olímpico foram colocadas em votação entre os 15 membros do COI nesta quinta, porém não tiveram sucesso em suas empreitadas. São elas a dupla mista no tênis e as provas de 50 metros na natação - assim, apenas os 50m livres, que consagraram Cesar Cielo na China, continuarão fazendo parte dos Jogos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias